Nota de esclarecimento sobre as notícias divulgadas na mídia em 11/11/2022

Hoje, dia 11 de novembro de 2022, a União dos Escoteiros do Brasil – Região do Distrito Federal, foi surpreendida com matérias produzidas por vários veículos informativos, onde a chamada e o conteúdo vinculam ao nosso Movimento Escoteiro “Monitor de escoteiros é preso suspeito de estuprar três crianças no DF”.

Tratando de um assunto delicado e de extrema importância, esclarecemos os reais fatos:

Foi apurado junto aos dois únicos Grupos Escoteiros instalados no Paranoá e, certificamos de que NÃO houve qualquer ocorrência e/ou conhecimento de casos como este entre jovens e nem tampouco entre os adultos voluntários com jovens.

Além de nos certificarmos sobre o acontecimento, tomamos conhecimento que o fato ocorrido em questão, não aconteceu dentro da nossa instituição.

O rapaz acusado e detido, que agora responderá e passará por processos judiciais sobre suas ações, NÃO é um associado dos Escoteiros do Brasil e NUNCA esteve nos nossos quadros associativos. Deixamos claro que não existe nenhuma associação do crime cometido com o Movimento Escoteiro do Distrito Federal ou do Brasil.

Pedimos imediatamente a apuração e correção da matéria aos veículos de comunicação jornalística e das autoridades policiais, pois prejudica o nome e a imagem da nossa instituição que faz um trabalho sério, de confiança, que ajuda e atua com milhares de jovens há mais de 100 anos no Brasil e tem uma Política de Proteção InfantoJuvenil e de ambientes seguros muito firmes.

Sempre Alerta!

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *