Objetivo
A Diretoria de Gestão de Adultos do Distrito Federal (DGA – UEB/DF), no intuito de capacitar os adultos voluntários do Movimento Escoteiro e oferecer maior segurança em atividades locais e regionais, abre inscrições para o Módulo de Formação em Primeiros Socorros.
Este é um Módulo de Formação que dá continuidade à capacitação de adultos voluntários que se iniciou em 2024 com o Módulo de Formação em ressuscitação e engasgo.
O presente módulo abordará cortes, sangramento, curativos, torções, fraturas, imobilizações, desmaios e convulsões.
O que, quando, onde, quem e quanto
- Inscrições: de 20 a 31 de maio de 2025, via Meu Paxtu;
- Taxa: R$50,00;
- Data e hora: sábado, 7 de junho de 2025, das 8 às 12h30h;
- Local: Campo Escola dos Escoteiros do Distrito Federal (Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 Lote 3 – em frente à AABB);
- Quem: escotistas e dirigentes atuantes e com registro ativo na data do Módulo;
- O que levar: cantil ou garrafa d’água e material para anotações;
- Lanche: a organização do Módulo fornecerá café, biscoitos e frutas no lanche;
- Vestimenta: uniforme ou vestuário completo;
- Número de vagas: 22 vagas, por ordem de inscrição com formação de lista de espera caso haja alguma desistência.
Pagamento da taxa
- Taxa inscrição: R$50,00 (cinquenta reais).
- Após a inscrição, você receberá um e-mail do Escritório Regional com as instruções para o pagamento da taxa por meio de PIX ou transferência bancária;
- Após efetuar o pagamento, envie o comprovante para contato@escoteirosdf.org.br.
- Os comprovantes de pagamento da taxa devem ser enviados até o dia 31 de maio de 2025.
- As inscrições não confirmadas por meio do envio dos comprovantes de pagamento serão canceladas e serão chamados cursantes da lista de espera.
Nível deste Módulo de Formação
Não há pré-requisito para participação neste treinamento, ou seja, você não precisa ter conhecimento prévio de primeiros socorros.
Política de desistência do Módulo e devolução da taxa de inscrição
- A data limite de desistência do Módulo com reembolso é 1º de junho de 2025.
- Para desistências até o dia 1º de junho de 2025, será reembolsado o valor de R$40,00 (quarenta reais) ao cursante. Para desistências a partir de 2 de junho de 2025, não haverá devolução de qualquer valor, visto que a aquisição dos materiais e contratação dos fornecedores serão realizadas dia 2 de junho.
- Toda solicitação de desistência do curso deve ser formalizada por e-mail enviado para contato@escoteirosdf.org.br.
Política de transferência de inscrição
Não haverá transferência de inscrição direta por solicitação dos participantes. Aqueles que não puderem comparecer e solicitarem o cancelamento da inscrição até 1º de junho, receberão a devolução parcial da taxa de inscrição e um voluntário que estiver na lista de espera será chamado para ocupar a vaga.
Comunicação com o Cursante
Atualização de cadastro no Paxtu
A comunicação entre o Escritório Regional ou a coordenação do curso e os cursantes é realizada por meio de e-mail e WhatsApp. Dessa forma, antes de se inscrever no curso, atualize seus dados no Paxtu, certificando-se de que os dados do seu cadastro estão corretos, especialmente o endereço de e-mail e o telefone disponibilizados. Lembre-se de que, havendo necessidade de entrar em contato com você, esses serão os canais utilizados.
Aspectos não previstos
Quaisquer aspectos não previstos neste boletim serão tratados pela Coordenação do Curso Preliminar, juntamente com os diretores de Gestão de Adultos e pelo Coordenador de EAD do DF.
Adultos voluntários qualificados significa Escotismo do DF forte e jovens autônomos e participativos.
⚜ Sempre Alerta ⚜
Carolina Motta Coordenadora do Módulo | Marcelo Elias Diretor de Gestão de Adultos DF |